Oração pela Ásia

Oração pela Ásia

05/07/2021

Participaram no evento "Rosário para a Ásia", organizado e transmitido online nos últimos dias pelas ondas da Rádio Veritas Ásia (RVA), numerosos bispos, sacerdotes, religiosos e leigos do continente, que se juntaram à oração liderada pelo cardeal Charles Maung Bo, arcebispo de Yangon (Mianmar) e presidente da Federação das Conferências Episcopais da Ásia (FABC).

De acordo com informações divulgadas pela agência noticiosa missionária Fides, o cardeal disse: «Rezamos pelo fim da pandemia, pelo fim da violência e da guerra, da pobreza e da fome. Rezamos por todas as pessoas da nossa terra, independentemente da sua fé ou religião”. E continou afirmando que nestes tempos difíceis «todos devem continuar a rezar para que a paz reine nos nossos corações, nos nossos líderes e na nossa terra».

«Confiamos que, se rezarmos com fervor e fidelidade pelo dom da paz, o Senhor seguramente nos concederá a sua paz, uma paz que ultrapasse a compreensão humana, uma paz que dure», acrescentou o cardeal Bo.

A iniciativa "Rosário para a Ásia" foi transmitido em 22 línguas pela RVA, propriedade da FABC, com sede em Manila (Filipinas), no dia 29 de Junho. «Na solenidade dos Apóstolos Pedro e Paulo, as duas colunas da Igreja, vamos levar à oração todas as nossas necessidades, incluindo o fim da pandemia, o fim da violência e das guerras, a pobreza e a fome», sublinhou o prelado. «Rezemos por todos os povos deste vasto continente, todas as nações e governos, todos aqueles que cuidam dos doentes, todos aqueles que cuidam dos pobres e dos marginalizados», acrescentou. Sacerdotes da Ásia orientaram o serviço de oração do rosário em seis línguas: inglês, bengali, birmanês, mandarim, tâmil e vietnamita.