«Toda a vida importa»

«Toda a vida importa»

21/06/2021

Brasil com meio milhão de mortes (Foto: LUSA)

O Brasil atingiu as 500 mil mortes no passado sábado e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) escolheu a data para manifestar solidariedade, esperança e consolo. A jornada teve como lema «toda a vida importa» e é uma convocatória para todos trabalhem por «solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência».

«A oração lembra os irmãos e irmãs que morreram na decorrência da pandemia do novo coronavírus, muitas sem o mínimo necessário para o tratamento digno como ser humano. O pedido é que Deus Pai acolha esses filhos e filhas e conceda-lhes a paz eterna. A prece também é que o povo brasileiro possa trabalhar por solidariedade, acolhimento, partilha, compreensão e resiliência. Que a saudade seja estímulo à fraternidade! E que a fé seja o sustento de nossa esperança!», pode ler-se na página da Internet da CNBB.

O Brasil regista a infecção de quase 18 milhões de pessoas pela covid -19 e uma média duas mil mortes diárias nos últimos dias, totalizando 501 825 vitimas do coronavirus no dia 20 de Junho.

O arcebispo de Belo Horizonte e presidente da CNBB, D. Walmor Oliveira de Azevedo, presidiu uma celebração eucarística no Santuário Nossa Senhora da Piedade, em Caeté, Minas Gerais, com transmissão pelas redes sociais da CNBB e pelas emissoras de TV de inspiração católica, como TV Horizonte, TV Pai Eterno, Rádio e Rede Imaculada e TV Nazaré.