Ataque junto à catedral de Makassar

Ataque junto à catedral de Makassar

29/03/2021

Polícias nas proximidades da catedral de Makassar depois do ataque (Foto: Lusa)

Neste Domingo de Ramos, o Papa Francisco rezou pelas vítimas do atentado terrorista junto à catedral de Makassar, no sul da ilha das Celebes, na Indonésia

O ataque ocorreu quando a missa terminou na catedral do Sagrado Coração de Jesus, sede da arquidiocese de Makassar, na manhã do Domingo de Ramos (28 de Março), que marca o início da Semana Santa para os católicos. 

Segundo declarou o padre Wilhelmus Tulak aos jornalistas, citado pela Vatican News, o atentado «aconteceu no final da missa, quando as pessoas estavam voltando para casa».

Várias pessoas ficaram feridas na explosão segundo informou a polícia, que indicou suspeitar que a deflagração foi produzida por uma bomba.

O Papa Francisco recordou no Vaticano o atentado e rezou pelos feridos. «Rezemos por todas as vítimas da violência, em particular pelas do atentado que aconteceu esta manhã na Indonésia, diante da Catedral de Makassar», disse, na Basílica de São Pedro, antes da recitação do ângelus com que se encerrou a celebração do Domingo de Ramos.

Não é a primeira vez que as igrejas indonésias são alvo de extremistas islâmicos na Indonésia, o país de maioria muçulmana mais populoso do mundo.