Presidente do Malauí pede orações para travar pandemia

Presidente do Malauí pede orações para travar pandemia

16/07/2020

O presidente do Malauí exortou os seus compatriotas a juntarem-se a ele em jejum e oração contra a propagação do coronavírus no país. Lazarus Chakwera pediu que “todos os cidadãos e residentes do Malauí jejuassem e orassem durante três dias, a partir de hoje, 16 de julho. O presidente também declarou um “Dia Nacional de Ação de Graças” a ser assinalado no domingo, 19 de julho.

Numa declaração assinada pelo ministro da Informação, Gospel Kazakh, o Presidente pediu “para intensificar as orações pela cura das pessoas afetadas pelo vírus; pela proteção e apoio dos profissionais de saúde, linha da frente desta luta; pela proteção e zelo daqueles que não contraíram o vírus”.

O Presidente Chakwera é um ex-pastor da igreja Assembleia de Deus no Malauí, que lidera há 24 anos. Ele tornou-se líder do então Partido do Congresso do Malauí em 2013, sem nenhuma experiência política anterior, e foi eleito nas eleições de 23 de junho, depois de derrotar o presidente Peter Mutharika. Chakwera tomou posse no dia 28 de junho.

Até ao momento, o Malauí regista 2497 casos confirmados de Covid-19 e 40 mortos.